O Conselho de Ministros decidiu hoje prolongar por mais seis meses, até 30 de setembro de 2021, o prazo das moratórias de crédito às famílias e empresas que terminava em 31 de março.

As moratórias bancárias, que suspendem o pagamento das prestações dos empréstimos bancários (capital e/ou juros), já tinham sido alargadas pelo Governo até 31 de março de 2021, que agora decidiu novo prolongamento por mais seis meses.
Desde abril que milhares de clientes não estão a pagar os créditos aos bancos, fazendo uso do decreto-lei do Governo que permite moratórias nos empréstimos, criadas como uma ajuda a famílias e empresas penalizadas pela crise económica desencadeada pela pandemia de covid-19.

Esta medida vem salvar milhares de famílias que ainda não recuperaram os rendimentos e que a partir de Março poderiam eventualmente deixar de conseguir pagar a prestação da casa ao banco.

Mas atenção que se a primeira versão até Março já implicava um aumento posterior da prestação ou do valor total a pagar até ao fim do contrato em muitos casos, com mais este prolongamento a prestação vai aumentar ainda mais um pouco.

Não há milagres.

Em todo o caso é uma solução. Continuarei a repetir que devem colocar de lado a prestação (caso possam) que não estão a pagar e amortizar o vosso crédito no valor correspondente assim que puderem.
Não empurrem os problemas com a barriga.

Esta ajuda não é de “graça”.

Ponham esse dinheiro em algum produto (com capital garantido ou não) que renda mais do que numa conta a prazo para esse dinheiro gerar dinheiro para uma situação que precisem proximamente ou para amortizarem mais quando as prestações subirem mais do que estavam à espera.

Fonte:https://contaspoupanca.pt/2020/09/24/ultima-hora-governo-prolonga-moratoria-do-credito-a-habitacao-ate-setembro-de-2021/

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/