Ao optar pela venda, deve-se levar em consideração os fatores que influenciam a venda da sua casa. Quando colocamos nossa casa à venda, devemos saber quais as variáveis em que podemos intervir e quais não.
Algumas são as que são e devemos entender como funcionam. Em outras podemos intervir bem como um profissional experiente.

Quem controla o quê? O mercado e o otimismo não são fatores controláveis, nem a localização da casa. Como proprietário, pode controlar a apresentação da sua casa para aumentar o seu valor e também controlar o preço.
Por fim, a divulgação e o plano de marketing são elementos que devem exigir ao seu agente imobiliário. 5 principais factores que podem influenciar directamente o preço do imóvel

● A zona onde se situa o imóvel A localização exata no mesmo bairro altera o preço das casas e o desejo dos compradores de adquiri-las. Infelizmente, a casa está onde está e não podemos movê-la.
A zona é a que é, mas é possível intervir em outros aspectos.

● Preço de mercado Num mercado com preços ligeiramente em queda ou estagnados, o segredo é vender rápido. As casas que se vendem mais cedo e com o melhor preço são as que se anunciam desde o início com o preço mais atrativo.
Casas com preços mais altos do que deveriam e com esperança de negociar mais tarde perdem valor no mercado acabam a ser vendidas por muito menos.

● A tipologia do imóvel É claro que a tipologia do imóvel também faz o preço influenciar. Os preços variam entre os T1, T2, T3… e esta variação ainda é maior com base na localização. Por exemplo: Um apartamento T3 no centro da cidade terá um preço diferente de um T2 na mesma zona.
É também importante ter em atenção ao estado da casa: se é novo ou usado. Um imóvel que tenha um 
certificado energético poderá ver o seu preço incrementado em 10%.
Este documento dá a conhecer o desempenho energético existente no local e que se relaciona com a redução e
poupança no consumo de energia.
A avaliação desse desempenho é feito com base nas classes energéticas em que F é o mínimo e A+ o máximo.

● O estado da casa Lembre-se de que a decisão de compra é emocional, e só depois a racionalizamos com argumentos objetivos.
Portanto, o estado de conservação da casa, sua apresentação, o estado de limpeza, a eliminação de odores e a despersonalização da mesma (retirada de fotos pessoais, quadros etc.) e outras pequenas mudanças podem representar a fronteira entre receber ofertas de no primeiro dia ou ficar à espera de alguém ligar.

● Garagem e Segurança É bom viver num centro urbano. No entanto, a falta de estacionamento é um problema. Saiba que mesmo estando numa boa localização, não tendo onde estacionar, o preço será negativamente afetado.
Por sua vez, imóvel que se encontre numa zona considerada como “pouco segura”, se estiver incluído num condomínio com elementos de segurança como porteiro, câmaras de vigilância, é provável que o preço possa ser mais alto.

Fonte: 
https://selectra.pt/energia 

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/