Estão abertas as inscrições para a 3ª fase do Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional do município de Olhão. Esta subvenção é atribuída pelo período de um ano, e pode ser renovada por períodos iguais, até ao máximo de 3 anos. Os interessados devem fazer a sua candidatura até 28 de fevereiro de 2020.

A medida destina-se aos munícipes e respetivos agregados familiares residentes no concelho de Olhão que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma casa, mediante a atribuição de uma subvenção mensal. A 1.ª fase do programa decorreu de 2 de maio a 1 de junho de 2018 e foram apoiadas 27 inscrições. Na 2.ª fase, que decorreu de 1 de fevereiro a 1 de março de 2019, a autarquia apoiou 18 candidaturas.

“Apesar dos mais de 700 fogos de habitação social que possui, a autarquia está consciente de que estes visam dar resposta às situações mais graves, excluindo uma parte das famílias que, apesar de não vivenciarem uma situação de carência económica e habitacional extrema, continuam a deparar-se com dificuldades no que diz respeito ao orçamento para a habitação”, lê-se no site da autarquia.

Os interessados podem apresentar as candidaturas até 28 de fevereiro, diretamente no Balcão Único, ou através de carta registada com aviso de receção. O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2020/01/31/42281-olhao-abre-candidaturas-ao-programa-de-apoio-ao-arrendamento-habitacional

Visite os nossos imóveis em: 
https://www.tuacasa.pt/