Ocupa 38,16 km² do território Algarvio e conta com quase 22 mil habitantes (segundo os censos de 2011) – rumamos até Quarteira!

Pertencente ao concelho de Loulé, esta freguesia é tradicionalmente pesqueira, o que faz sentido dado os 2 km de praia (com bandeira azul) que fazem o contorno da paisagem urbana. Constituida também por numerosos edifícios habitacionais, apartamentos para aluguer e férias, hotéis e restaurantes para todos os todos os gostos.

Quarteira é um destino turístico muito procurado, essencialmente na época balnear e por apreciadores de golf. Para além das praias, o parque aquático faz as delícias dos visitantes.

Como é viver em Quarteira?

No Estudo Ideal Neighborhood (abril 2018), levado a cabo pelo Imovirtual, consta a avaliação (de 1 a 5) dada pelos habitantes de cada freguesia de acordo com a sua satisfação.
Quarteira obteve uma avaliação global de 3,86 e os seguintes resultados nas diferentes categorias analisadas:
Podemos concluir que os moradores de Quarteira estão satisfeitos, principalmente com a segurança e acessos.

De facto, a freguesia tem uma localização privilegiada, próxima de comércio e serviços. O aeroporto de faro fica a apenas 30 km, o Mar Shopping Algarve a 16km, ou seja, a mais ou menos 20 minutos de carro, enquanto o território espanhol dista 1 hora de Quarteira.

Mais perto, junto à praia, existe um mercado onde encontra peixe fresco e diversos produtos biológicos da região. A nível de transportes, as opções esgotam-se entre os comboios de Loulé cuja estação fica a cerca de 10 km de Quarteira e os autocarros que iniciam carreira na estação Rodoviária de Quarteira, localizada na freguesia, mais precisamente na Avenida Francisco Sá Carneiro, junto à praia.

Uma justificação plausível para a pontuação menos positiva deste segmento. No que toca à saúde, os habitantes de Quarteira podem deslocar-se ao Hospital de Loulé, antigo Hospital da Misericórdia, uma moderna Unidade de Saúde.
Já no âmbito da educação, os mais novos e adolescentes podem matricular-se nas escolas do Agrupamento De Escolas Dra. Laura Ayres (do pré-escolar ao ensino secundário) ou do Agrupamento De Escolas D. Dinis (do pré-escolar ao 3º ciclo).

Em suma, não há melhor do que visitar a região antes de se mudar para lá de malas e bagagens.

Conheça Quarteira pelos seus próprios olhos!

Fonte: https://www.imovirtual.com/noticias/guia-de-freguesia/faro-quarteira-id109.html

Visite os nossos imóveis em: