De acordo com a notícia avançada pelo JN, a Inspeção Periódica Obrigatória (IPO) de veículos deverá ser prolongada até 3 meses. Isto para viaturas com data de inspeção posterior ao passado dia 11 de março.

A decisão, que decorre de diversas reuniões entre a Associação Nacional dos Centros de Inspeção Automóvel, a Secretaria de Estado da Mobilidade e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, e que decorre da incerteza se vai ou não ser decretado Estado de Emergência, vai dar enquadramento legal à prorrogação das fichas de inspeção de cada viatura, que se afigura essencial no quadro da prevenção do Covid-19.

Segundo a mesma fonte, o processo tem sido complexo, envolvendo também seguradoras, mas o processo estará fechado em breve. Entretanto, as reclamações dos condutores continuam.

Queixam-se de o inspetor ter de se sentar ao volante para a realização de alguns testes, o mesmo se aplicando aos profissionais, obrigados a entrar em dezenas de viaturas por dia, sem saber da condições de saúde do seu proprietário.

Fonte: https://www.e-konomista.pt/prazo-inspecoes-veiculos-alargados/?utm_medium=social

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/