Em casa ou à distância, o Dia do Pai merece ser comemorado.
Seis ideias para o surpreender nesta quinta dia 19

1.Preparar o pequeno-almoço Quem não gosta de acordar e ter o pequeno-almoço pronto? Neste dia especial, são os miúdos (com a ajuda da mãe, vá!) a preparar a primeira refeição do dia. Ideias? Café, leite, sumo, torradas e (porque não?) umas panquecas (receita aqui). Depois, é só levar o tabuleiro ao pai.

2. Fazer um vídeo com fotos A ideia é compilar as melhores (e as mais divertidas) fotografias com o pai, guardadas no telemóvel, e juntá-las num vídeo, acompanhadas por uma música. Há várias aplicações gratuitas disponíveis: Animoto, YouCut, InShot, Cute CUT, Alight Motion, entre outras.

3. Jogar É o dia indicado para ir buscar à prateleira os antigos jogos de tabuleiro: Monopólio, Trivial Pursuit, xadrez, Pictionary e Mikado. Ou, simplesmente, pegar em papel e na caneta e jogar ao Stop. A Playstation ou a Xbox são outras, com vários jogos interativos para pais e filhos.

4. Ver um filme ou uma série Esta é uma ideia para pais e filhos que, por estes dias, estão em casas separadas. A Netflix criou a Netflix Party, uma extensão no Google Chrome que permite criar uma sessão partilhada com familiares ou amigos (inclui um chat, na parte lateral do ecrã). A extensão é grátis, mas é preciso ter conta na plataforma de streaming.

5. Comer uma bola de Berlim Diz-se que sabem melhor na praia, mas na verdade vão bem em qualquer altura. A empresa Bolas de Praia preparou uma caixa especial com seis bolas de Berlim e entrega nas zonas do Porto e de Lisboa (€15 a €17). As encomendas terão que ser feitas até ao final do dia desta quarta, 18, em https://www.facebook.com/bolasdapraia/. Para pais gulosos.

6. Ouvir música O dia é do pai mas esta é também a oportunidade para pais e filhos partilharem o que andam a ouvir. Depois, podem sempre assistir a um dos concertos do Festival #EuFicoemCasa, que acontece diariamente, entre as 17h e as 23h30, na conta do Instagram criada para o efeito e nas contas de cada um dos músicos que se uniram nesta inciativa.
Nesta quinta, 19, não faltam alternativas. É só escolher a hora.

17h00 – Paulo Sousa @paulonsousa
17h30 – Afonso Cabral @afonsoc
18h00 – Joana Espadinha & Cassete Pirata @joanaespadinha & @cassetepirataoficial
18h30 – Tainá @tainamusic
19h00 – Fábia Rebordão @fabiarebordao
19h30 – Bispo @bispo2725
20h00 – Mirai @eversenpai
20h30 – Marta Carvalho @martacarvalhomusic
21h00 – António Zambujo @antonio.zambujo
21h30 – Mafalda Veiga @mafalda_v
22h00 – Matias Damásio @matias_damasio_oficial
22h30 – Prodígio @pro2da
23h00 – DJ RIDE @djride_beatbombers

Fonte: https://visao.sapo.pt/visaose7e/sair/2020-03-18-6-ideias-para-celebrar-o-dia-do-pai-sem-sair-de-casa/

Visite os nossos imoveis em: 
https://www.tuacasa.pt/