Ainda não se sabe quando, mas a pandemia do coronavírus será controlada e os mercados e economias globais hão-de conseguir recuperar-se. Partindo de uma perspetiva pós-crise, que lugares no mundo serão a melhor opção para um estrangeiro viver a reforma? A Forbes escolheu três destinos principais e o Algarve, em Portugal, está na lista, seguido de Mazatlan, no México, e de Cayo, em Belize.

Diz a revista norte-americana que “na costa de Portugal se pode acordar todas as manhãs ao som dos pescadores locais, anunciando a pesca da manhã, e das campainhas das bicicletas de quem inicia a rotina diária”. A revista norte-americanda considera a região do Algarve não só um dos melhores lugares do mundo para a reforma, mas um dos melhores locais do mundo para se viver.

Destaca a luz do sol durante todo o ano e, claro, a segurança no país. “Portugal é considerado o terceiro país mais seguro do mundo”, escreve a publicação, que não deixa de referir, também, os “importantes investimentos em boas infraestruturas”. Mas há muitas mais vantagens, segundo a Forbes. Desde os cuidados de saúde, de “alta qualidade”, às grandes praias, ao idioma, uma vez que o “inglês é amplamente falado”, ao custo de vida acessível, mais baixo que em qualquer outro país, e à alimentação saudável.

“Os portugueses são os maiores consumidores de peixe per capita da Europa, e o peixe fresco de grande variedade está disponível nos mercados diariamente. O sol durante todo o ano e a terra fértil nesta parte do mundo também significam uma abundância de produtos frescos. Enquanto isso, as taxas de poluição são baixas e as ruas, cidades e praias são limpas e sem lixo”, lê-se ainda. 

Fonte: http://l.diario.idealista.pt/rts/go2.aspx?h=759599&tp=i-1NGB-Q2R-Cet-1hSox7-1s-gMrP-1c-1hTDH8-l4Sze8JRuY-qJIl3&x=26662524

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/