O conforto nas nossas casas passa também pela organização dos espaços da melhor forma possível. A casa de banho não foge à regra. Afinal, é nesta divisão do lar que realizamos rotinas de higiene, cuidado e relaxamento absolutamente essenciais no quotidiano.
Tem uma casa de banho pequena e arrumar tudo é uma dor de cabeça? Confira 5 dicas que vão fazer de si um verdadeiro mestre na otimização do espaço.

1) Móveis à sua medida

Já pensou em mandar fazer móveis por medida? Desta forma, consegue guardar vários itens (máquina de barbear, secador de cabelo, toalhas, maquilhagem, etc) longe de olhares curiosos e protegê-los da humidade normal da casa de banho. Estes móveis vão ocupar apenas o espaço que lhes destinar. Coloque-os em pontos estratégicos da casa de banho, como por exemplo, de forma a aproveitar as esquinas. O mesmo se aplica às louças: lavatórios e sanitas. Estes poderão estar dispostos de forma suspensa, aproveitando espaços à partida por explorar. Dica: Ao colocar o lavatório no canto de uma das arestas da divisão poupará espaço precioso na casa de banho.

2) As paredes podem ser mais úteis do que pensa.

Use e abuse das suas paredes. Vivemos num espaço tridimensional, certo? Retire proveito do eixo-altura, na falta de espaço no eixo- largura! O uso de armários e/ou estantes poderá, de forma simples e eficaz, ajudar na organização. Coloque prateleiras nas áreas de menor circulação (ex. Por cima do vaso sanitário, sobre o lavatório ou até mesmo no cimo da porta).

3) Caixas e cestos

Para manter o espaço seccionado e limpo, aconselhamos que compre um pack de caixas e cestos a condizer com o ambiente. Além de compactar os objetos e produtos por categoria, facilita o acesso.

4) Portas funcionais, por favor!

Já pensou que as portas tradicionais, que abrem para dentro da divisão, retiram imenso espaço? O ideal será optar por portas de correr. Em alternativa, certifique-se que as portas abrem para fora e não para dentro do espaço, por exemplo.

5) Pequenos truques aumentam o espaço livre ou a noção deste

Se vive bem sem um banho de imersão, sugerimos que troque a sua banheira por um duche. Opte por materiais como o vidro, espelho, inox, etc, que contribuem para uma noção de espaço mais amplo e limpo.
A luminosidade também é uma boa aliada neste aspeto. Mantenha-se afastado das cores escuras. Prefira cores claras e clean. Evite padrões Todas estas dicas funcionam individualmente, mas ainda melhor quando implementadas em conjunto.

A otimização do espaço é essencial para o aproveitamento das divisões em pleno. 

Fonte: https://www.imovirtual.com/noticias/decoracao-e-estilo-de-vida/5-dicas-de-otimizacao-do-espaco-na-sua-casa-de-banho-id198.html

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/