O crédito à habitação parece estar a “passar um pouco ao lado” da crise provocada pela pandemia da Covid-19, visto que os bancos continuam a mostrar disponibilidade para financiar a compra de casa.
E os portugueses, por seu lado, continuam a recorrer à banca para pedir empréstimos à habitação. Hoje, na nova rubrica intitulada crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos, falamos sobre a oferta do Banco CTT (BCTT), que se destaca, desde logo, pela simplicidade.

O principal atributo da oferta do BCTT é a simplicidade do produto, sendo que o cliente apenas tem de domiciliar o ordenado e contratar os seguros de vida e multi-riscos para obter a máxima bonificação.
Adicionalmente, tal como explicam desde o idealista/créditohabitação, a conta à ordem não tem comissão de manutenção.

Tal como outras instituições bancárias, o BCTT está atualmente com uma campanha de transferência de crédito habitação, na qual suporta os custos de transferência até 0,50% do montante do crédito transferido.

De referir, ainda, que o BCTT empresta até 90% do valor de compra da casa ou até 85% do valor da avaliação do imóvel, o menor dos dois, e que o prazo máximo do financiamento concedido é 40 anos.
O spread praticado pela entidade começa nos 1,10%, com a máxima vinculação. Relativamente à Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) praticada pelo BCTT, começa nos 1,40%.

De recordar que a TAEG permite percecionar os encargos que o cliente tem com o crédito à habitação, uma vez que aglomera todos os custos do empréstimo, nomeadamente despesas, comissões ou seguros.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2021/02/26/46437-credito-a-habitacao-banco-ctt-oferece-simplicidade-de-produto

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/