Comprar ou arrendar casa onde se quer pode ser uma tarefa complicada.

Sobretudo porque a oferta disponível nem sempre vai ao encontro das expectativas de quem está à procura, seja para aqueles que vão dar o primeiro passo, seja para quem deseja mudar de casa (e de vida), impulsionado, por exemplo, pelas necessidades decorrentes da pandemia – querem-se casas maiores, para se poder teletrabalhar e estudar, algumas na periferia, outras no campo ou na praia, e com a premissa de que os espaços exteriores são fundamentais, mais que nunca.

A verdade é que há zonas do país com mais e menos casas disponíveis para se viver, tal como revela o "Relatório anual do Mercado Residencial 2020 Portugal", baseado em dados do INE, da Pordata, do IEFP e do idealista/data.

Mas afinal, onde é que é mais fácil (e difícil) comprar ou em arrendar casa em Portugal?

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o número de imóveis residenciais médio em Portugal é de 0,6 por habitante. São Miguel, Braga, Porto, Madeira e Aveiro destacam-se por serem os distritos com menor parque habitacional per capita, abaixo da média nacional de 0,6 imóveis residenciais por habitante.

Artigo completo em: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2021/03/17/46622-onde-e-mais-dificil-e-facil-encontrar-a-casa-que-se-quer

Visite os nossos imoveis em: 
https://www.tuacasa.pt/